Image Map

domingo, 16 de agosto de 2015

Foi amor porque valeu a pena

Tumblr

Você um dia já parou para pensar na sua vida? Já fez uma retrospectiva de tudo o que viveu? De todas as decepções, as mágoas, e os desamores que você carrega ai dentro? 

É engraçado como podemos ser tão pessimistas, como focamos apenas na pior parte da história, e esquecemos que a boa um dia existiu. Eu também sou assim, adoro reclamar, me vangloriar, e sair espalhando por ai que eu estou sempre correta, o que convenhamos, nem sempre é verdade. 

Muitos passaram pela minha vida, chegaram sem que eu esperasse e foram embora no auge da intensidade, me deixando como os bons dizem, na "fossa". Mas e daí? Ele é que fez tudo errado! Foi ele quem perdeu! Não vou levar nada desse tempo em que passamos juntos... Será mesmo? 

É bom lembrar-lhe que aquela pessoa foi o motivo, mesmo que por pouco tempo, do seu sorriso mais sincero. Foi ela que te ensinou a amar aquela banda, que lhe deu o livro daquele que hoje é seu autor favorito, que te fez ver que nem tudo é o que parece ser, e que da mesma forma que as pessoas chegam, também podem ir embora, sem que você possa fazer nada. Admita, essa pessoa acrescentou algo a sua vida, algo que te fez crescer.

E é por conta dessas situações boas e ruins que hoje você é o que é. Já pensou se ninguém nunca tivesse passado pela sua vida? Tá, talvez você tivesse poupado várias noites de choro, mas não saberia que elas passam, que tudo passa, e você continua de pé no final das contas. Já ouviu aquele ditado "Há males que vem pro bem"?                   

O amor é assim, sempre vem pro bem, pode não durar o quanto você esperava, mas sempre deixa algo que lhe faz sorrir, que te faz levantar, que te faz voltar a amar. Então abra-se ao amor, seja ele como for, ele vai te fazer chorar... Ele vai te fazer crescer. E vai valer a pena, o amor sempre vale a pena.
     
Laís H.  

3 comentários:

  1. Oi, Laís. Tudo bem ?
    O texto ficou ótimo *-* Parabéns!
    beijo

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voltou viu, vê se vai fundo com esse blog, você em futuro.
    Adorei o seu textinho e esse é a real verdade da vida, tudo que acontece e passa por nos nos muda de alguma forma.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Verdade, o amor sempre nos muda para melhor.

    http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir