Image Map

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O Futuro de Nós Dois - Jay Asher e Carolyn Mackler

Vocês não sabem como eu estou feliz de estar colocando esse post no ar! 
Como essa é a primeira resenha que público aqui no BR, então vou esclarecer maios ou menos os critérios que eu utilizo. São basicamente cinco:

- Capa, contracapa, título ... (E os demais aspectos visuais)
- Enredo (Os temas que o livros traz a tona) 
- Personagens (Seu temperamento,  características visuais, e como as mesmas são descritas.) 
-  Forma de linguagem usada pelo autor.
- Meu envolvimento com os personagens e a história. 
Bora lá? 



O Futuro de Nós Dois
Nome: O Futuro de Nós dois
Autor (s): Jay Asher e Carolyn Mackler
Nº de Páginas: 384
Editora no Brasil: Galera Record















Sinopse publicada: O Futuro de Nós Dois - É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...




Minha opinião: Achei a capa do livro linda, há uma harmonia entre as cores, as ilustrações, e remete ao o que o livro vai tratar, e o título chama atenção e combina com todo o resto, não posso dar mais detalhes por conta que li em pdf, mas o que analisei me deixou feliz, nesse quesito está aprovado.
A proposta o livro é incrível, uma história que se passa no final da década de 90, o que ao meu ver não é uma década muito abordada pelos autores. É super interessante ver como as coisas evoluíram tanto num espaço tão curto de tempo, principalmente na área tecnológica, e ficar rindo dos personagens, que acham tão diferentes, coisas que hoje em dia são tão normais para nós. Adoro livros que remetem ao presente e ao passado ao mesmo tempo. O enredo também está aprovado por mim. 

Os personagens são envolventes, mas um pouco mal construídos em aspectos físicos, senti falta de mais características físicas, cabelo, altura, cor do cabelo, o Tyson, por exemplo, não consegui imaginar bem como ele era, e isso me fez falta. Mas, fora isso, gostei muito de todos. 

A forma de linguagem utilizada pelos autores é simples e direta, sem a presença de palavras mais pesadas, você tem a noção necessária da cena abordada e não fica refém de enrolação nem excesso de detalhes sem importância.

O meu envolvimento com os personagens e a história foi progressivo, no começo me senti confusa com os fatos, e a relação de Josh e Emma, tanto que até o coloquei na última tag, como um Livro de história confusa. Demorei muito mais do que esperava para terminá-lo, exatamente por isso, porque ás vezes me perdia na história, mas sempre me identifiquei com ela e com os personagens principais, principalmente a Emma, sou tão impulsiva quanto ela, e tenho a mesma dificuldade quando o assunto se trata de sentimentos,  isso me impediu que eu abandona-se o livro, ou seja, ponto positivo.

  

 Minha avaliação: 

(4,5)
Recomendadíssimo! Só não foram 5, por conta da questão dos personagens. 
Mas leria novamente sem problemas.


Disponibilizei o livro em Pdf na minha conta da MinhaTeca, junto com outros que já li no mesmo formato, caso alguém tenha interesse 

Me acompanhem no Skoob, para mais informações sobre próximos livros e resenhas. 

Até mais. 

Um comentário:

  1. Oii, tudo bom?
    Já ouvi falar muito desse livro, eu tinha até vontade de ler, mas uma amiga minha me disse que é um livro que deixa pouco espaço pro romance entre o Josh e Emma se desenvolver :/ Mas agora vou dar uma chance pra ele, com certeza!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir