Image Map

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Recomeço

Escrevendo sonhos

Recomeçar, tenho de admitir que essa palavra me atrai um tanto. Todo recomeço para mim é válido... Recomeçar um texto, recomeçar um amor, recomeçar a viver. Recomeço não é assumir que se é fraco, que errou, bem ao contrário, mostra a coragem de alguém de tentar novamente ignorando, talvez, experiências passadas, sejam elas boas ou ruins. 

Acho incrível as pessoas que se dispõem a pedir desculpas. Cada pedido é de certa forma um recomeço, assumir um erro, abre a porta para que isso aconteça. E novamente, se desculpar não é um sinal de fraqueza, e sim de uma coragem imensa, afinal, assumir um erro nunca é fácil, muito menos perdoar, perdoar um erro seu ou de alguém que lhe magoou, se torna quase impossível , e não estou me referindo ao ato de dizer "Eu te perdoo", sim ao ato de esquecer... Esquecer palavras duras, e atitudes que tanto machucaram, porque caso você não esteja disposto a isso, desculpe, mas era melhor nunca ter dado seu perdão.

Recomece sem medo, peça desculpas se achar necessário, e perdoe de verdade. Nenhuma dessas três atitudes vai engrandecer sua vulnerabilidade, vai mostrar que ainda vale a pena continuar tentando. Que certas coisas merecem uma segunda chance, inclusive você.

Lais H. 

3 comentários:

  1. Olá
    Bom recomeço pra você. Eu nunca tenho medo de recomeçar, as vezes se faz necessário e espero que você encontre a força e a coragem necessárias pra isso.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo!
    Boa sorte no seu recomeço!
    Abraços.
    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse texto me caiu como uma luva! Estou recomeçando com o blog também, bom recomeço pra você, que o universo conspire a favor!

    Beijos,
    Argich | blog

    ResponderExcluir